quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem do Dia 22/12/2011

Poema para se encontrar


Quantas vezes me deparei olhando no espelho e sorrindo
Sentindo, que não sou uma pessoa bondosa.
Outrora talvez tenha sido melhor, do que hoje sou.
Mas quem sabe, não sabido aproveitar a oportunidade que me foi dada.
E hoje mais endividada, não consigo reaver as oportunidades que já tive.
Pois os longos anos se passaram, e eu os perdi.
Como aquela fruta que ficou no pé, e ninguém a colheu.
Nem os pássaros se interessaram por ela.
Ficou velha, sua casca se tornou cascuda, e seus gomos mucharam
E seu suco ressecado.
Mas, por incrível que pareça, quando ao chão ela se foi.
Os insetos se interessaram por ela...E alem de saciar a fome dos mesmos
Também serviu de adubo daquele solo...Para outras arvores da natureza.
O tempo também esta passando comigo
Meu rosto esta enrugado, meus cabelos estão cada vez mais brancos.
Meus olhos já não vêem na mesma distancia que antes
E principalmente, meu coração não está leve e feliz.
Pois as amarguras e sofrimentos fizeram com que ele se tornasse
pesado, cansado e com muita raiva, tornando-o seco e asqueroso.
Como posso me encontrar, sei que não e fácil.
Difícil de aceitar e compreender, que tudo passa.
Que o tempo voa, não espera e prossegue.
Deixando para tras um rastro de saudades, sentimentos e inquietizaçoes.
Que nos fez um registro de conhecimentos e aptidões
Indicando-nos a seguir avante, esquecendo o pretérito.
Visto que as águas passadas não movem o moinho.
Sinto que não posso mais esperar...
Esse vazio e essa ausência começa a me incomodar
Tenho que algo fazer...Chegou minha vez de mudar...Começo a pensar
Para me satisfazer...Não posso ficar parada...
Tenho que revitalizar para não ficar cansada
E elevar meu ser...O tempo passa rapidamente...
Hoje sou triste, mas preciso ser contente.
Para o mundo desafiar...Não ficar mais triste...Aprender amar
E a Jesus encontrar!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário