sábado, 25 de fevereiro de 2012

Paciência

·JÓ  (cap. 6)·
11 Qual é a minha força, para que eu espere? Ou qual é o meu fim, para que me porte com paciência?

·SALMOS  (cap. 40)·
1 Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.

·MATEUS  (cap. 18)·
26 Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, tem paciência comigo, que tudo te pagarei.

·MATEUS  (cap. 18)·
29 Então o seu companheiro, caindo-lhe aos pés, rogava-lhe, dizendo: Tem paciência comigo, que te pagarei.

·ATOS  (cap. 26)·
3 mormente porque és versado em todos os costumes e questões que há entre os judeus; pelo que te rogo que me ouças com paciência.

·ROMANOS  (cap. 2)·
4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento?

·ROMANOS  (cap. 3)·
25 ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;

·ROMANOS  (cap. 8)·
25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.

·ROMANOS  (cap. 9)·
22 E que direis, se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;

·II CORINTIOS  (cap. 1)·
6 Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;

·II CORINTIOS  (cap. 12)·
12 Os sinais do meu apostolado foram, de fato, operados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e milagres.

·HEBREUS  (cap. 6)·
12 para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.

·HEBREUS  (cap. 6)·
15 E assim, tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa.

·TIAGO  (cap. 5)·
7 Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas.

·TIAGO  (cap. 5)·
10 Irmãos, tomai como exemplo de sofrimento e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.

·TIAGO  (cap. 5)·
11 Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.

·I PEDRO  (cap. 2)·
20 Pois, que glória é essa, se, quando cometeis pecado e sois por isso esbofeteados, sofreis com paciência? Mas se, quando fazeis o bem e sois afligidos, o sofreis com paciência, isso é agradável a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário