sábado, 12 de maio de 2012

Preciso de uma Mãe...

Preciso de uma Mãe...
Daquelas que me geri com amor e alegria em seu ventre.
Que depois que eu nascer, faça cafuné.
Que me amamente com ternura e alegria.
Que sinta prazer em estar comigo.
Que me ajude dar os primeiros passos.
Que sorria comigo.
Que fique feliz com meus primeiros dentes.
Que faça com carinho minha primeira papinha.
Que sinta orgulho das minhas pequenas tentativas de falar mamãe.
Que converse comigo, para que eu me sinta encorajado.
Que me conte histórias, cante cantigas de ninar.
Que me ensine orar.
Que me ensine a agradecer também.
Que brinque comigo, e depois me ensine a guardar meus brinquedos.
Que me incentive a escolher minhas próprias roupas.
Que me ajude na limpeza de meu corpinho e do meu quarto.
Que me dê pequenas tarefas para que eu me acostume ao trabalho.
Que me dê limites, para que eu não me perca em grande espaço.
Que me incentive aos estudos, a leitura e a reflexão.
Que se zangue comigo quando eu estiver errado.
Que sorria comigo quando, estiver certo.
Que me ponha no colo, quando estiver com medo.
Que me explique os caminhos do certo e errado, devo ou não devo.
Que me explique que sou espírito, em aperfeiçoamento nesse planeta.
Que sou imperfeito, sujeito á erros, mas também acertos.
Que tenho direito a chorar, sorrir, sentir, falar, ser ouvido, ser amado.
Que tenho obrigações e compromissos comigo mesmo, e com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário