segunda-feira, 2 de maio de 2011

Guia de 30 dias para os novos convertidos

DIA 1 Transformação Pessoal


O que realmente acontece quando decidimos seguir a Jesus?
Esta é uma pergunta tremendamente importante. A maioria de nós tem um conhecimento incompleto do que envolve a vida transformada no momento da nossa decisão de seguir a Cristo. Mas é essencial que rapidamente cresçamos nesta compreensão.
De acordo com a Bíblia nós somos “nascidos de novo” quando tomamos certos passos por fé:
  • Ciência de que fomos separados por Deus – vivendo independente Dele – e arrepender-se por estar separado. (“Arrependimento” significa parar e mudar completamente de direção.)
  • Voltar-se a Deus e manter se longe da antiga forma de vida
  • Pessoalmente, e verbalmente, pedir a Jesus Cristo para ser nosso Salvador – recebendo Ele como aquele que através de sua morte, e ressurreição tornou possível voltarmos a Deus.
  • Entregar-nos inteiramente a Ele, reconhecendo que Jesus é Senhor – o Único que tem toda autoridade em nossas vidas.
Este ato de crer, o termo mais usado no Novo Testamento, não é meramente um consentimento mental, mas ativamente convidar Jesus para ser nosso Salvador e Senhor com todo nosso coração e força. Paixão é permissível!
Como mencionado antes, cheguei a este ponto de comprometimento após dois anos tentando fazer isto por minhas próprias forças. Eu finalmente cheguei ao final do meu eu – e alcancei a Jesus. Tornei-me um cristão. Eu “nasci de novo”.  Eu experimentei um novo começo.
As mudanças visíveis não aconteceram imediatamente, posso olhar atrás agora e ver o processo da mudança gradual – um destes iniciou o maior período mudanças em toda minha vida. Em uma palavra: transformado!
Aqui estão alguns dos meios que a Bíblia descreve a transformação:
Fora das trevas Dentro da Luz (1 Pedro 2:9)
Fora da servidão Dentro da Liberdade (Romanos 8:21)
Fora da Morte Dentro da Vida (Romanos 6:13)
Apenas um dia depois de decidir seguir Jesus talvez você não sinta nenhuma diferença. Não deixe seus sentimentos obscurecer o fato maior: a grande transformação começou! Isto levará algum tempo – talvez uma vida – para completamente apreciar as ramificações de ter entregado sua vida a Cisto – para toda eternidade. Eu ainda demoro a perceber que o próprio Deus me encontrou como um perdido aceitou-me em Sua família e mostrou-me por seu amor incondicional. Desde então este amor nunca deixou de existir por um só momento sequer.
Não sinta desencorajado se você não ver nenhuma evidência momentânea. Permaneça firme. Você embarcou em uma nova jornada. Você é uma nova pessoa com uma vida transformada. Sua aventura de seguir a Jesus acaba de começar.
Versículo chave Portanto se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas (2 Corintios 5:17).
Aplicação Minha vida mudou para sempre.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário