segunda-feira, 2 de maio de 2011

Guia de 30 dias para os novos convertidos, dia 2

DIA 2 Início da Jornada


O que posso esperar em minha jornada?
Alguns anos atrás, quando nossa família estava saindo para uma longa viagem de carro, já alguns quilômetros na rodovia uma das crianças perguntou, “Papai, nós já chegamos?”.
Quando começamos nossa jornada espiritual, não devemos focar em quão longa a jornada é. Não se preocupe com o que vamos encontrar pelo caminho, na realidade nós não sabemos. Somente Deus sabe. Portanto, vamos pensar sobre o que está acontecendo agora. Aqui estão algumas idéias chaves:
  • No momento em que você entrega sua vida a Jesus, Ele está completamente comprometido com você. Ele promete: “Eu nunca os deixarei, e jamais os abandonarei” (Hebreus 13:5). Jesus está com você em todo tempo, independente da sua situação.
  • Deixe de buscar por resultados imediatos. Crescimento espiritual não acontece da noite para o dia, isto é um processo. Procure por pequenas mudanças: encontre se com novos amigos cristãos, dê um passo para reduzir os velhos hábitos de angústia, descubra a compreensão útil na Bíblia.
  • Viva sua nova vida, cada dia, cada momento. Um artigo escrito por Oswald Chambers, cujos pensamentos sobre a vida Crista são encontrados em um diário maravilhoso chamado: “Meu melhor, para o Altíssimo,” diz na introdução em 28 de Julho: “O PROPÓSITO DE DEUS  é para este minuto, não é algo para o futuro.” Concentre-se onde Ele está trabalhando agora dentro de você, em sua volta, e através de você neste momento.
Aqui está um alerta, que iremos ver com mais detalhes adiante. Quando Jesus estava falando sobre a parábola do semeador aos seus discípulos (mencionado na introdução), Ele disse, “Aqueles que ouvem a mensagem do Reino,  mas não entendem são como a semente que caiu à beira do caminho. Satanás vem e tira o que foi semeado neles.” (Mateus 13:19). Ele estava se referindo ao diabo, ou Satanás-seu adversário que está sempre trabalhando contra você.
A tática de Satanás para os novos convertidos é tirá-los da sua nova fé. Ele ira dizer; “Isto não é real. Você somente acaba de ter uma experiência emocional.” “Você vai perder todos seus amigos.” “Seus dias de alegria terminaram.” É uma batalha mental, e lidar com o adversário é um fato de sua vida Cristãã.
Quando Satanás vir a você com dúvidas, medo e tentações resistam a ele com as  seguintes palavras: “Eu sou um filho de Deus, redimido de minha velha vida pelo sangue de Jesus meu Senhor.” Então ore a Jesus para te ajudar. “Senhor me ajude nesta batalha.”
Lembre se: entregando-se a Jesus você tomou o maior passo, para a vida transformada – algo que você jamais irá se arrepender!
Escritura chave “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6)
Aplicação Meu próximo passo é o mais importante em minha longa jornada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário