sábado, 14 de janeiro de 2012

O Ódio

NÚMEROS  (cap. 35)·
20 Ou se alguém empurrar a outrem por ódio ou de emboscada lançar contra ele alguma coisa de modo que venha a morrer,

·DEUTERONÔMIO  (cap. 4)·
42 para que se refugiasse ali o homicida que involuntariamente tivesse matado o seu próximo a quem dantes não tivesse ódio algum; para que, refugiando-se numa destas cidades, vivesse:

·JÓ  (cap. 31)·
29 Se me regozijei com a ruína do que me tem ódio, e se exultei quando o mal lhe sobreveio

·SALMOS  (cap. 25)·
19 Olha para os meus inimigos, porque são muitos e me odeiam com ódio cruel.

·SALMOS  (cap. 109)·
3 Eles me cercam com palavras de ódio, e pelejam contra mim sem causa.

·SALMOS  (cap. 109)·
5 Retribuem-me o mal pelo bem, e o ódio pelo amor.

·SALMOS  (cap. 139)·
22 Odeio-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.

·PROVÉRBIOS  (cap. 10)·
12 O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões.

·PROVÉRBIOS  (cap. 10)·
18 O que encobre o ódio tem lábios falsos; e o que espalha a calúnia é um insensato.

·PROVÉRBIOS  (cap. 15)·
17 Melhor é um prato de hortaliça, onde há amor, do que o boi gordo, e com ele o ódio.

·PROVÉRBIOS  (cap. 26)·
26 Ainda que o seu ódio se encubra com dissimulação, na congregação será revelada a sua malícia.

·ECLESIASTES  (cap. 9)·
1 Deveras a tudo isto apliquei o meu coração, para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus; se é amor ou se é ódio, não o sabe o homem; tudo passa perante a sua face.

·ECLESIASTES  (cap. 9)·
6 Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

·EZEQUIEL  (cap. 23)·
29 e eles te tratarão com ódio, e levarão todo o fruto do teu trabalho, e te deixarão nua e despida; e descobrir-se-á a vergonha da tua prostituição, e a tua luxúria, e as tuas devassidões.

·EZEQUIEL  (cap. 35)·
11 portanto, vivo eu, diz o Senhor Deus, que procederei conforme a tua ira, e conforme a tua inveja, de que usaste, no teu ódio contra eles; e me darei a conhecer entre eles, quando eu te julgar.

·OSÉIAS  (cap. 9)·
7 Chegaram os dias da punição, chegaram os dias da retribuição; Israel o saberá; o profeta é um insensato, o homem possesso de espírito é um louco; por causa da abundância da tua iniqüidade e do teu grande ódio.

·OSÉIAS  (cap. 9)·
15 Toda a sua malícia se acha em Gilgal; pois ali é que lhes concebi ódio; por causa da maldade das suas obras lançá-los-ei fora de minha casa. Não os amarei mais; todos os seus príncipes são rebeldes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário