segunda-feira, 15 de julho de 2013

Olhos turvos

Ontem andei nas trevas, hoje descobri a luz.
Nada me fez tanta transformação
que o episódio de Damasco quando entre os raios do sol que abrasava,
Jesus-, apareceu num ato fulgurante da minha vida,
onde minhas lágrimas aplacavam meu coração ainda insensível,
por não experimentar as sensações de liberdade.
Hoje-, comovido com as pérolas de natureza amorosa parece que ainda vejo
no olhar sereno de Estevão, brilhante facho luminoso que direcionava
o meu coração em busca da liberdade.
Foi necessária a mansidão do meu querido Gamaliel,
para que da fonte sublime dos seus ensinos, meus olhos turvos fossem
capazes de enxergar em Ananias, meu anjo guardião que um dia alimentei
o sentimento de prendê-lo com algemas do ódio,
sem perceber que do seu sentimento generoso eu encontraria
a oportunidade de vislumbrar a boa nova como clarão de luz
a libertar minha alma.
Retive no peito, bem perto do coração,
os ensinos de Jesus presenteados pelo mestre Ananias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário